Serviços

RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL - FERRAGENS ESTRUTURAIS EXPOSTAS

Este serviço promove a recuperação das estruturas de concreto armado danificadas por vários motivos entre eles:

1. Deficiência da espessura do recobrimento de concreto das ferragens que compõem as armaduras.

2. Infiltrações por longos períodos (lajes com problema de manta asfáltica da impermeabilização causando infiltrações).

3. Presença de produtos ou agentes agressivos como agua clorada, ácidos ou urina de animais.

4. Ambiente agressivo como chuvas ácidas em grandes cidades.

Primeiramente é de grande importância solucionar dentro do possível o agente causador.

 

REMOÇÃO DE ACABAMENTOS.

O serviço de remoção dos acabamentos e argamassas soltas ou mal aderidas permitirá a identificação dos locais onde o concreto estrutural da edificação se encontra danificado, apresentando corrosão de armaduras. O concreto destes locais será escareado até remover todas as partes soltas ou desagregadas do mesmo.

Além disso, o concreto deverá ser escareado com a finalidade de liberar as armaduras atingidas pela corrosão, possibilitando assim a realização do serviço de escovação destas armaduras mediante escova de aço.

 

RECUPERAÇÃO DAS FERRAGENS ESTRUTURAIS.

Após a limpeza das armaduras, atingindo padrão comercial de limpeza, as mesmas serão protegidas mediante aplicação de NITOBOND EP Zn da FOSROC, inibidor de ferrugem a base de zinco especial para armaduras.

Nos locais onde for necessário, será aplicado adesivo epóxi para colagem do concreto com o ferro estrutural, reposicionando assim o mesmo. Finalmente será aplicado NITOBOND AR da FOSROC, como ponte de aderência acrílica entre o concreto existente e o novo a ser aplicado.

 

RECOMPOSIÇÃO DO CONCRETO

Os reparos no concreto estrutural serão preenchidos com REPARO ESTRUTURAL QUARTZOLIT, concreto formulado a base de cimento Portland, agregados, polímeros e inibidores de corrosão, especialmente desenvolvido para reparos estruturais.

Este material possui ótima aderência ao substrato, alta impermeabilidade e alta resistência à compressão, aproximadamente 34 MPa aos 28 dias.

A aplicação será realizada manualmente, compactando o material em camadas com espessura não superior a 5 cm.

Caso o reparo apresente espessura superior a 05 cm., o processo será repetido até atingir a espessura desejada, sempre respeitando um intervalo mínimo de 6 horas entre aplicações.

Após a aplicação, o local será desempenado com utilização de desempenadeira de madeira ou metal.

 

RECOMPOSIÇÃO DO ACABAMENTO

Os locais que tiveram argamassas removidas, já seja devido a que as mesmas se encontravam soltas ou mal aderidas, ou foram retiradas para recuperação do concreto estrutural ou para restauração de trincas, ou até mesmo os locais em que as mesmas encontravam-se ausentes no início dos serviços, serão reconstituídos mediante aplicação de chapisco e emboço.

O chapisco a ser aplicado será de traço 1:4, cimento e areia em volume, e aditivado com adesivo acrílico VIAFIX da VIAPOL ou similar.

Este chapisco terá espessura média aproximada de 5 mm., e tem como finalidade garantir a boa aderência do emboço, camada de regularização.

O emboço a ser utilizado poderá ser de massa pronta, evitando assim erros no traço, os quais poderiam prejudicar o resultado final ou de areia e cimento. A argamassa a ser utilizada será VOTOMASSA USO MÚLTIPLO, adequada para revestimentos externos, e o acabamento da mesma será sarrafeado e desempenado.

Copyright © 2022 - Senhor Fachadas - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil
Faça seu orçamento!!