Serviços

HIDROJATEAMENTO E LAVAGEM DE FACHADAS

A restauração de fachada é um investimento que garante ao condomínio uma boa estética, além de aumentar a vida útil da construção e de valorizar os bens imobiliários.

A fachada também faz parte na conservação da edificação do condomínio e valoriza os imóveis que fazem parte dele.

Tem estudos que ratificam que um imóvel pode ter um aumento do valor entre 15% e 20% apenas com a reforma de sua fachada ou mais.

A fachada do prédio está exposta a diversos fatores climáticos e do próprio desgaste da edificação que, com o passar do tempo, comprometem a sua aspecto e aparência, desvalorizando o património, prejudicando o imóvel e até trazendo problemas para dento do imóvel como infiltrações e humidades.

Por isso, periodicamente é necessário fazer a sua limpeza e verificação das anomalias ou problemas que muitas vezes se escondem detrás da poluição ou sujeiras, e existem várias técnicas que podem ser empregadas para esse fim, sendo que uma delas o hidrojateamento.

O hidrojateamento é um serviço técnico muito prático, rápido e econômico, para facilmente remover sujeiras, poluição e incrustações, promovendo a limpeza da fachada de uma forma rápida, eficaz, segura e que valorizará seu imóvel.

 

O HIDROJATEAMENTO

Toda superfície como a fachada de um prédio ou Condomínio fica exposta ao meio ambiente, este por sua vez carrega para estas superfícies fuligem proveniente dos carros, ônibus e camiões a óleo diesel, poeira vinda dos ventos, humidade que provoca fungos e chuva ácida.

Todo isto forma sujeiras e camadas que com o passar do tempo, mancham a fachada do edifício alterando sua beleza arquitetônica. Também provocam manchas e alteram totalmente o seu aspecto, desvalorizando o prédio.

Todas estas sujeiras podem ser difíceis de remover e que com o hidrojateamento aliado a diversas técnicas que podem ser aplicadas para fazer a limpeza da fachada é possível remover. Existe uma grande variedade de produtos químicos como também processos mecânicos, como o uso de lixas.

Existem manchas como fungos, pichações, poluição por óleo diesel, calcificações entre outras que é necessária a aplicação de produtos químicos. Neste caso alguns destes produtos químicos são poluentes e perigosos para a saúde e até, com a possibilidade de causarem agressões aos materiais da construção, por isso é necessário contar com os serviços de empresas especializadas que tenham a experiência de uso.

O hidrojateamento é uma técnica interessante para fazer a limpeza de fachadas e pode ser aliada a outros métodos como aplicação de uma lavagem com detergente neutro biodegradável.

O hidrojateamento é realizado com a utilização de máquina Kartcher tipo HD800 de 1.800 libras tipo profissional. Este hidrojateamento removerá todos os resíduos ainda remanescentes após a lavagem, e eliminará toda a fuligem e poluição existente. Para evitar que a alta pressão da máquina ocasione qualquer dano, é necessário manter uma distância padrão e constante entre o bico de saída do jato e as áreas a serem jateadas. Durante a realização deste serviço, serão hidrojateados os vidros e caixilhos, retirando a fuligem e poluição dos mesmos. Esse método consiste na aplicação de um jato de água pressurizada sobre a superfície, sendo ela o único elemento utilizado para fazer a remoção da sujeira.

É preciso considerar que a água pressurizada pode causar acidentes com pessoas ou danificar a superfície. Por isso é necessário a contratação de empresas com funcionários treinados.

Após o hidrojateamento é possível identificar falhas e problemas, como fissuras ou bolhas. Assim, é possível realizar intervenções para corrigir esses problemas antes que se agravem.

 

Seguindo os passos acima a obra ficará com preço justo, rápida, com segurança e atenderá as expectativas dos Condóminos.

 

 

Copyright © 2022 - Senhor Fachadas - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil
Faça seu orçamento!!