Blog
RETROFIT EM CONDOMÍNIOS
28.Set.2021

RETROFIT EM CONDOMÍNIOS

Já recebemos varias consultas sobre Retrofit.

Neste Blog vou ensinar o significado dos serviços de Retrofit na área de Condomínios.

RETROFIT é um termo utilizado principalmente em engenharia e arquitetura para designar o processo de modernização de alguma construção considerada ultrapassada ou fora de norma.

Significa uma atualização de uma construção existente podendo acontecer na parte externa da fachada ou nas partes internas da edificação.

Na maioria das vezes esse remodelamento não afetará as partes estruturais já existentes, mas já vi aqui na cidade de São Paulo algumas onde foram construídos anexos como aumento das sacadas com construção de fundações e aumento de área.

Não devemos confundir Restauro de fachada e Retrofit já que a primeira é manter a edificação no estado original com suas características arquitetônicas e o Retrofit é a repaginação, atualização com mudanças que visam a valorização do imóvel residencial ou corporativo.

Nestas fotos que estou mostrando se pode verificar a modernização da fachada e a grades que foram substituídas por Gradil de vidro

O Retrofit poderá alterar totalmente o estilo da construção com a possibilidade e intuito de dar um ar mais moderno garantindo com esta atualização uma revitalização e valorização do patrimônio.

É necessário para este tipo de serviço um planejamento específico e um conjunto de profissionais especializados que proporcionem apoio técnico e tenham uma visão avançada sobre o assunto.

É importante frisar a importância de verificar as leis e normas que regulam as edificações para não se deparar com prédios tombados ou protegidos pelo patrimônio histórico.

Deixe aqui embaixo seu comentário, crítica ou dúvida e responderemos em breve.

Marcelo Bergmann

Comente essa publicação

Copyright © 2022 - Senhor Fachadas - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil
Faça seu orçamento!!