Blog
REFORMA DE FACHADAS OU PINTURA PREDIAL.
16.set.2021

REFORMA DE FACHADAS OU PINTURA PREDIAL.

Parte 1: CUIDADOS INICIAIS E ESSENCIAIS PARA UMA BOA REFORMA.

Se você é síndico ou morador de um condomínio deve ter ciência de alguns cuidados iniciais a serem tomados ao se contratar serviços prediais.

Um deles é a pintura predial, cujo serviço envolve grande mobilização, principalmente quando falamos em condomínios. Trata-se de uma obra trabalhosa e cheia de detalhes específicos.
O investimento financeiro e o período de execução precisam valer a pena para que não haja necessidade do serviço ser refeito no curto prazo.


Tomada de preço – Orçamento

Nada como contar com o auxílio de um comitê específico para esta finalidade, ou seja uma comissão de obras.

Voce já teve essa idéia? Então “Contagie essa idéia”. Crie nos condôminos A NECESSIDADE DE ZELAR PELO PATRIÕNIO.

“A reforma de condomínio, além de valorizar o Patrimônio, também aumenta a autoestima e melhora a qualidade de vida.”

Reúna neste grupo moradores realmente interessados, conselheiros e até algum morador engenheiro, arquiteto ou que trabalhe na área da construção civil. Escolha pessoas com mente aberta. Faça um “brainstorm” (chuva de ideias). Quem sabe surgem novas boas ideias.

É importante convocar uma empresa especializada (nos fazemos este serviços) para realizar um memorial descritivo, analisar as possibilidades, detalhar os serviços a serem realizados e as etapas a serem cumpridas. Caso contrário, poderão surgir orçamentos com materiais e serviços desnecessários.

As empresas concorrentes devem apresentar planilha contendo os serviços e materiais detalhados que permitam analisar e equalizar o serviço mais vantajoso.

Marcelo Bergmann

Comente essa publicação

Copyright © 2024 - Senhor Fachadas Ltda. - Desenvolvido por Construsite Brasil - Criação de SitesAssinatura da Construsite Brasil
Faça seu orçamento!!